sábado, 16 de fevereiro de 2013

A busca pela felicidade


A eterna busca pela outra metade da laranja ...
Facilitaria se entendêssemos que ela não existe , que somos inteiros e não há quem nos complete , mas sim , quem possa preencher uma lacuna ou outra ?
Evitaria espectativas e , consequentemente , frustrações .
E não seria conformismo , nem desistir de ser feliz  , afinal , a busca pela felicidade é algo inerente ao ser humano .
No entanto , ela não se encontra , necessariamente , no parceiro ... não há quem posso nos preencher por completo . 
 Todos que nos cercam , sempre acrescentam algo ao nosso ser , à nossa existência , influenciam-nos de alguma forma , mas cada um é que tem a chave da própria felicidade .  
Ainda que não sejamos auto suficientes , se há uma pessoa em que devemos depositar todas as nossas espectativas é em nós mesmos . 

Se víssemos parceria em nossos parceiros e não um contrato , cujo a cláusula principal é de fazer o outro feliz , será a partir daí , sim , estaremos mais próximos da felicidade . 
Ser feliz é estar bem consigo mesmo , sem depender que alguém nos faça sentir assim . E mesmo um desencontros , uma perda , um momento ruim , pode ser uma janela que se abre para um novo horizonte .
Somente fazendo a nossa parte é que o outro poderá fazer valer apena . E isso vale para os dois mundos .

2 comentários:

  1. Querida

    Que texto perfeito! Aceitar isso é o primeiro passo, sim, somos uma parceria com objetivos, sonhos e desejos em comum, mas somos responsáveis pela nossa própria felicidade, jogar isso nas mãos de outra pessoa é loucura. E sim, vale para TODOS os mundos ;)

    Miaubeijos com muito carinho =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Kitty... essa das lições que a vida ensina , tê-la sempre em mente ajuda muito a evitar decepções .
    Beijos , querida .

    ResponderExcluir

Somos donos de nossos atos , mas não donos de nossos sentimentos; Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo. (Mario Quintana)

Páginas