sábado, 21 de setembro de 2013

Seja feliz !

Meninas , já pra cozinha !!!
A receita de hoje é...felicidade !
Para prepará-la , precisaremos dos seguintes ingredientes :
-Muito amor
-Bastante carinho
-Altas doses de boa vontade
-Não pode faltar atenção
-Compreensão
-Paciência
-O ingrediente principal é querer ser feliz
-E temperos a gosto
Modo de preparo :
Junte esses , entre outros ingredientes que colaboram para a felicidade e tempere , depois convide quem você gosta e compartilhe de bons momentos com essa pessoa . E está pronta a receita , simples assim !

Rendimento :
O rendimento é sempre o suficiente pra te deixar de bem com a vida .
O truque é fazer da felicidade sempre o prato do dia . Ela pode ser saboreada como o prato principal , pode ser degustada como acompanhamento ou ser devorada como a melhor , a mais doce e leve das sobremesas que se tenha provado . E o melhor é que não engorda !
Benefícios :
Doses diárias de felicidades melhoram a circulação sanguínea , melhoram a auto estima , fazem bem pra pele , reforçam as defesas do organismo , contribuem para a perda de peso , enfim , fazem bem pro corpo , pra mente , pra alma e pro coração .
Vale abusar dessa bebida ...overdoses  são permitidas , embriagar-se também , de preferência mergulhando nela ...
Vale se afogar nela ? Bem , isso fica ao gosto de cada um ...morrer de felicidade é algo que ainda não experimentei , não literalmente rs ... de qualquer forma , o importante é ser feliz !
Adaptações :
Ta difícil tê-la como prato principal , não ta dando pra se lambuzar toda nela , a ração anda escassa ? É , isso acontece as vezes , nem sempre temos ingredientes suficientes para o preparo do prato , mas isso não é razão para tristeza !
A receita pode ser adaptada ... vá até a despensa , escolha os ingredientes que mais gosta e faça o melhor que puder com o eles , depois procure dentro de si o que houver de felicidade e salpique sobre o prato que preparou e pronto ! Essa não é uma refeição completa e nem tão saborosa quanto a original , porém , ela  fornecerá alguma energia até que venha o prato principal .

Na natureza os animais costumam fazer reserva de alimento , eles comem além do necessário porque não sabem quando terão outra refeição .
Então , quando aquilo que faz feliz surgir na sua frente , não pense duas vezes , pule em cima , caia de boca , empanturre-se sem pensar em nada , apenas devore o momento !!

Dica :
Não esqueça de dar seu toque pessoal ao prato , isso faz toda diferença .Varie os ingredientes , experimente novos temperos ,  crie novos sabores , ouse nas combinações sem medo de errar, o interessante é tentar algo novo sempre !
E o mais importante ; não cozinhe a felicidade em banho-maria , esse processo pode fazer com que ela desande , tornando o prato pouco consistente e nada saboroso .
Considerações finais :
Felicidade é momento , é estado de espírito , é fazer o que gosta , é estar onde e com quem se gosta, é estar bem consigo mesmo...é se entregar à vida e aos seus prazeres...é um pouco de tudo , mas é , principalmente se permitir ser feliz .
O segredo da felicidade é o modo como cada um se relaciona com ela e com o que o cerca .
Ser feliz depende mais de cada um de que dos outros , mas , como não vivemos numa bolha , somos afetados pelo que nos cerca de alguma forma .
Assim como a felicidade , a tristeza também pode ser contagiante , mas , ela afeta mais a quem não sabe ser feliz , a quem se deixa abater facilmente pelas perdas e dificuldades da vida .
Ainda que não se viva em estado permanente de felicidade , é bem melhor estar cercado de pessoas alegres . Mas tem gosto pra tudo , e há quem se incomode com a felicidade alheia e prefira se alimentar da tristeza do próximo...ainda que a maioria de nós esteja sempre em busca de felicidade , nem todo mundo se permite ser feliz...
Bem , algumas das verdades da vida é que tudo é passageiro e que tudo tem seu preço , com a felicidade não é diferente , além de fugaz , ela tem seu preço e não é sempre que se está disposto a pagar por ela .
Qual seria o preço a ser pago pela felicidade ? Seria a cobrança , o julgamento , o medo de perdê-la ? Será que deveríamos mantê-la dobradinha enfiada numa gaveta para que ninguém a veja e não tente tirá-la ?
Eu não conseguiria sair e deixar minha felicidade trancada em casa , assim como todas as minhas emoções e sentimentos , ela me acompanha por aonde quer que eu vá . E não se trata de sair gritando aos sete ventos ; 'estou feliz , estou feliz !!' Afinal , se tenho tesão , ele me acompanha , mas , nem por isso preciso gritar pro mundo que me encontro nesse estado , (se bem que às vezes dá vontade de gritar , sim rs) não precisa dizer , basta deixar fluir e compartilhar com os seus .
Eu quero mais é ser feliz e trazer sempre a felicidade estampada no brilho dos meus olhos !
Fixar-se mais nos benefícios e menos nos custos é uma saída .
Felicidade contagia , seja feliz !!!!
luara .

Postagem importada de: http://sentimentossubmissos.blogspot.com.br

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ... gostaria de agradecer o respeitoso carinho às despretensiosas literatices de Meu blog "Inferno de Maravilhas"...
    ... so good tê-la como seguidora...
    ... tomara possamos incrementar contatos...
    ... all kisses...
    ... saudações em S&M...
    A Carne Sorri Na DOR

    ResponderExcluir
  3. Amei esse post rsrsrs..saudades de ti...beijossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. SadoMaster , é um prazer , uma honra e uma inspiração acompanhar a textos tão bem elaborados quantos os Seus...fiquei encantada com o que li , e retornarei para degustar mais de Sua literatura .
    Grata pela visita a este meu humilde cantinho .
    Saudações de luara .

    ResponderExcluir
  5. Apenas eu , amei escrevê-lo ...é para não nos esquecermos de que a felicidade existe para todos e nunca devemos abrir mão dela .
    Seja feliz , lindona ...beijos de luara .

    ResponderExcluir

Somos donos de nossos atos , mas não donos de nossos sentimentos; Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo. (Mario Quintana)

Páginas