terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Balanço - 2013

Balanço de final de ano
       2013 , um ano de poucas realizações e muitas mudanças... um ano que não pode ser definido como bom , ruim , nem indiferente . 
Olhando para trás , vejo que este foi um ano difícil , significativo e reestruturações para o meu eu submissa .
       2013 foi um ano começou bem treze no que se refere à superstição , ele poderia facilmente ser definido como negativo , afinal , ele inciou em meio aos escombros de uma estrutura que era considerada sólida , mas que desmoronou como um castelo de areia , e não mais se reergueu . 
A Alice aqui caiu num abismo no ano anterior e passou grande parte deste ano tentando sair dele .
      Meu carnaval foi de pierrete  , na Páscoa a coelhinha aqui não saltitou ,  em Junho as velinhas foram apagadas sem um pedido especial ser feito . Agosto , que já é um mês de muito pouco gosto , foi ainda mais insosso . Veio Setembro , mas minha Primavera não floriu . Em Outubro a criança em mim continuou chupando dedo . 
      Visto assim , este parece ter sido um péssimo ano , mas não ! De forma alguma posso considerá-lo como negativo ou improdutivo , mas difícil , sim , muito difícil !
A ausência de realizações me trouxe  uma boa reestruturação . 
Cresce-se muito nas dificuldades , e crescer através de si mesmo é bem diferente de crescer pelas mãos de alguém .
     Cada fase e cada momento , cada atitude e cada decisão , cada pessoa que entrou ou saiu , que permaneceu e que retornou à minha vida , tudo e todos tiveram sua importância e fizeram  parte dessa reestruturação . Nem mesmo os passos , aparentemente , mal dados foram motivos de  arrependimentos , pois , a seu modo , eles acabaram surtindo efeitos positivos .  
       Quanto menos se tem , maior precisa ser a luta por conquistas , e quanto maior a dificuldade , maior o valor dessas conquistas !
       Quando veio Novembro , as nuvens começaram a se dissipar até o céu finalmente se abrir ! 
E em Dezembro...HO HO HO HO , Papai Noel chegou !!! E chegou trazendo um presente do qual me considero merecedora . Quase duvidei que Ele viria ainda este ano rs ! 
Mas não foi Papai Noel quem salvou o ano...não havia o que ser salvo , mas sim , muito a ser vivenciado , experimentado e até mesmo devorado !  
      Valeu a pena ter sido uma boa menina , ainda que para mim mesma...valeu a pena ter me mantido fiel a meus princípios , crenças , valores e desejos...valeu a pena ter enlouquecido ainda que no limite da sanidade...valeu a pena errar , reconhecer e corrigir...valeu a pena chorar e sorrir , ganhar e perder ...valeu a pena não ter desistido de mim .
      Enfim , 2013 foi difícil , entretanto , é recompensador encerrá-lo tão positiva e prazerosamente quanto está sendo .
E que venha um 2014 de muitas e novas realizações ! 


luara .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos donos de nossos atos , mas não donos de nossos sentimentos; Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo. (Mario Quintana)

Páginas